Atualmente no século XXI, a excelência no atendimento ao cliente, deixou de ser um diferencial competitivo, tornando-se algo extremamente obrigatório. Sabe aquele sentimento, da primeira impressão de um bom atendimento é o que fica?

Na era digital ou era tecnológica (Nome originado através da referência da década de 1970 das invenções de microprocessador, rede de computadores ou de dados, fibra óptica e computador pessoal, e pós era industrial da década de 1980), a excelência do atendimento passou a ser a experiência do cliente (interação do consumidor com seu produto ou serviço) no atendimento. 

Devido à grande concorrência mercadológica dos provedores de serviço, encantar o cliente, satisfazer as suas necessidades tem sido cada vez mais complexo, não basta apenas atender bem ou  disponibilizar continuamente o seu serviço, tem que ter um algo mais, trazendo a  inovação e criatividade para um novo formato de atendimento, que é crucial para alavancar a motivação e o  engajamento do time para que todos percebam o quanto é importante entender a necessidade do cliente e mantê-lo fidelizado ao seu provedor de serviço.

No modelo de atendimento inovador, a gestão é um fator crucial para o sucesso na jornada do atendimento ao cliente.  Ter um gestor que esteja aberto à  mudanças de forma criativa,  saber atuar de forma ágil  e inovadora,  alinhado com a visão estratégica empresarial através de processos bem definidos, e acima de tudo ter a inteligência emocional, com certeza o resultado será de alta maturidade de orquestração para o time de atendimento, onde todos estarão alinhados  ao seu propósito de atuação, propósito este, que  entregará valor ao cliente. 

É nesta visão que os provedores conseguirão encantar seus clientes através de sua marca, garantindo a alta performance na entrega do serviço, removendo a burocracia e aderindo cada vez mais a leveza em seu atendimento, para que a experiência da jornada do cliente seja muito mais valorosa.

Fiquem atentos as dicas, pois atrair um novo cliente torna-se cinco vezes mais caro do que mantê-lo fiel em seu contrato.